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Empresa Júnior Mackenzie Consultoria

A concorrência para atrair e manter a atenção do público dentro de sites, e convertê-los em leads qualificados, é cada vez mais acirrada. Por esta razão, pensamos em apresentar algumas dicas de como manter a atenção do visitante no site e torná-lo um possível cliente.

O que é um eBook?

Antes de aprofundarmos na importância do eBook para a empresa, é necessário entender no que consiste um desses. Um material digital um pouco mais extenso que um artigo, sobre um determinado assunto, que normalmente tenta resolver um problema. Em geral, são conteúdos de alta qualidade que servem para aumentar a credibilidade dos clientes, aumentando a atração e geração de leads.

Qual é a importância de um eBook para as empresas?

Cada vez está mais difícil de manter a atenção dos visitantes no site e torná-los leads, e ainda mais difícil de convertê-los em clientes. Uma ótima estratégia para conseguir alcançar este resultado é oferecendo eBooks que possuem um rico conteúdo, capaz de agradar os visitantes. Para receber o eBook de maneira gratuita, o usuário cederá alguns dados pessoais, como o número do celular, e-mail e o nome. Assim, é possível entrar em contato e fortalecer uma relação. Isso se dá por meio da entrega de conteúdos específicos e de qualidade, que permitem uma maior confiança por parte do cliente. Quando o lead estiver confiante com a empresa, vai passar a marcar uma reunião e tornar-se um possível cliente.

Além de nutrir os leads, o eBook vai mostrar que a empresa domina um determinado assunto, o que faz com que demonstre uma autoridade na área e consequentemente os visitantes passam a recomendar a outros. Além de mantê-los sempre fiéis a empresa.

Como escolher o tema do eBook?

Agora que entendemos a importância do eBook para a empresa, temos que pensar no tema. Para isso, é importante ter bem claro o público-alvo que sua cooperação atinge ou quer atingir. Uma vez que reconheceu seu público-alvo, é necessário procurar pensar em temas que realmente atinjam este público.

Outra maneira de conseguir atingir seu público-alvo é analisar as perguntas e comentários dos seus visitantes, tanto no site como nas redes sociais. Sabendo quais dúvidas são mais comuns, o que mais desperta o interesse e quais são as publicações com o melhor resultado, torna-se mais fácil a compreensão do que eles desejam.

Como fazer um eBook?

Para conseguir transformar os visitantes em leads e depois em clientes por meio do eBook é importante ter em mente como elaborar um, pois só trará o retorno esperado caso seja bem executado, e isso depende de diversos fatores, muitas vezes ignorados.

Por essa razão é necessário levar em consideração alguns fatores muito importantes. Primeiro, o conteúdo do eBook tem que ser simples e objetivo, sem enrolações e informações desnecessárias, isso faz com que seu público veja relevância e autoridade da sua empresa.

Segundo, é muito importante possuir um bom layout, pois vivemos em uma época em que as fotos e imagens tem um poder de sintetizar uma ideia e atrair a atenção do leitor. Portanto com um bom layout, além de encantar o leitor, torna a leitura mais fluida e uma facilidade maior na compreensão do tema. É importante ressaltar que todo o layout tem que estar relacionado com o conteúdo. Ou seja, as fotos, as letras, as cores precisam ter uma relação com o conteúdo.

Como disponibilizar seu material?

Para conseguir entregar o eBook aos visitantes do site, é necessário pensar em estratégias capazes de atrair a atenção dos mesmos, cativando-os a adquirir o material. Uma boa estratégia é utilizar uma palavra-chave para o título do eBook, esta tem que ser atrativa para o leitor. Por exemplo, se ele está lendo um tema do blog relacionado a importância das metas para a empresa, um nome bom para o eBook seria: Passo a passo para atingir um objetivo. Além disso, é importante ter uma pequena explicação do benefício de adquirir o eBook, isso fará com que o leitor veja as soluções que o eBook pode trazer para os seus problemas. Também é importante utilizar um call to action (CTA), um botão, um link ou uma imagem que ajude o seu usuário a concluir uma ação, neste caso, baixar o eBook, que seja atrativo e visível. Por fim, o formulário para receber o eBook não pode ser muito longo, pois isso trará um maior conforto e facilidade para adquirir o material.

Um eBook é muito importante para a geração de leads e valorização da empresa, por meio dele a organização potencializa a aquisição de novos clientes. Por isso, é importante produzir este material tão rico e pessoal para a empresa.


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