Empresa Júnior Mackenzie Consultoria

Introdução

Sabemos que atualmente a internet é uma das principais ferramentas para o marketing, pois nela encontram-se vários canais de conteúdos e de notícias disponíveis. Com isso, o número de usuários que usam a plataforma em busca de aumento de visibilidade para sua empresa está cada vez maior. Por isso, é importante uma boa análise de mídia para que as estratégias de marketing não sejam realizadas através de suposições, e sim através de informações coerentes que sejam capazes de aumentar a visibilidade da sua empresa.

Com a análise de mídia e a elaboração de um plano de ação é possível passar a atrair mais clientes para seu negócio de maneira mais eficiente. Através da análise, descobrimos quais dos seus conteúdos gerados são mais consumidos e quais atraem mais público, assim é possível definir estratégias, como patrocínio de postagem, ou até uma reportagem dos conteúdos mais acessados para que assim o público possa revê-lo ou consumi-lo a qualquer momento.

Dessa forma, é possível atrair mais pessoas para sua página, o que pode gerar um aumento de Leads, por isso os conteúdos novos devem ser pensados a partir dos interesses de seu público-alvo, consolidando assim sua marca, e a persona.

Como fazer uma análise de mídia

Existem algumas ferramentas que podem ser usadas para auxiliar essa análise, algumas delas são o Google Analytics e o Google Tag Manager, que podem ser usadas no seu site para ver como as pessoas consomem seu conteúdo, quantas pessoas, de onde elas vieram, o que chamou a atenção delas.

No Facebook também, quando é feita uma publicidade, podemos ver muitos detalhes do processo, e quais configurações de propagandas funcionam. Isso ajuda a pensar em como dar o próximo passo, quais devem ser os próximos conteúdos e coisas do gênero.

Com essa análise então, podemos ver o tráfego, que é como chamamos a movimentação do seu site ou do seu post, e a partir dessas informações somos capazes de identificar a eficiência dos conteúdos e assim definir estratégias. 

Conclusão

Sem a análise de mídia a empresa não consegue ter percepção sobre o cenário em que ela se encontra, ficando difícil o conhecimento para entender que a mesma precisa de aprimoramentos em seu desempenho para que assim alcance bons resultados. Por isso, há tanta importância em uma boa análise. Com ela, os profissionais de comunicação conseguem ter uma boa base para entender e direcionar a empresa para o caminho certo de forma simples e objetiva, conseguindo assim, ter parâmetros que ajudam a diferenciá-la diante de seus concorrentes.

Assim sendo, uma análise de mídia então é um estudo de seu conteúdo, como ele é consumido, o que é consumido, qual tem mais apelo ao público e como seus consumidores reagem aos seus insumos.

A partir desse estudo, muitas medidas e estratégias podem ser tomadas para o maior aproveitamento de sua página, ajudando a consolidar um público-alvo, uma marca e seguidores, assim trazendo um crescimento da página, e mais tráfego que pode se converter em leads, ou seja, clientes para a empresa. Em suma, análise de mídia então é essencial para o entendimento do cliente para que assim possa haver um aumento de alcance. 

Escrito por: Eduardo Calderero e Ana Carolina


0 comentário

Deixe um comentário

Avatar placeholder

O seu endereço de e-mail não será publicado.