A empresa HMY é especializada na produção e instalação de móveis para varejo, além de oferecer uma variedade de serviços complementares, incluindo consultoria em branding e varejo, design e arquitetura, gestão de projetos e sites, contratação geral e soluções tecnológicas.
Descrição:
A solução elaborada para a HMY consistiu em uma análise competitiva e pesquisa de mercado. O objetivo era obter informações sobre o setor de móveis (como prateleiras, caixas registradoras e expositores) para mercados varejistas, além de identificar os principais concorrentes no Brasil.
Inicialmente, foi conduzido um estudo de mercado para coletar dados sobre os setores atacadista, varejista e atacadista/varejista em três cenários distintos visando estudar o mercado antes, durante e após a pandemia, com projeções futuras para esses setores. Em seguida, foi aplicado um questionário que contou com 500 respostas distintas sobre mercado varejista no Brasil. Por fim, uma análise competitiva foi realizada para identificar possíveis vantagens que a HMY poderia explorar em comparação com concorrentes.
O resultado do projeto foi favorável à empresa, permitindo a implementação de estratégias eficazes e atraentes para captar mais clientes no cenário brasileiro.