É a maior empresa brasileira produtora de aço e uma das principais fornecedoras de aço no mundo. A Gerdau foi eleita a melhor empresa do Brasil em ESG, já que 71% da produção total da siderúrgica é constituída através da transformação da sucata em aço novo.
Descrição:
O projeto teve como principal objetivo realizar uma estruturação interna de uma nova área da empresa. Ao iniciar o projeto, foi realizado um treinamento com a equipe para proporcionar alinhamento e garantia da qualidade, de acordo com as expectativas do cliente. Após a inicialização do projeto, foi realizado um levantamento de informações, através de visitas presenciais, para melhor compreensão dos processos e a execução dos mesmos, visando uma maior precisão dos dados que serviram como base para a execução do projeto.
A equipe do projeto reestruturou de maneira simplificada os procedimentos internos da célula de S&OE através de fluxogramas e descrições detalhadas. A análise cuidadosa dos processos, juntamente à validação feita por especialistas e pela cliente, contribuiu para a organização e eficiência interna. O uso da Metodologia BPM (Business Process Management) permitiu uma análise profunda e uma melhor compreensão dos processos, enquanto as instruções de trabalho visuais facilitaram a gestão de conhecimento por parte dos funcionários.
A EJMC conseguiu proporcionar à Gerdau, a padronização dos processos internos da área de S&OE por meio de documentações e manuais, auxiliando a gestão de conhecimento da equipe e futuros funcionários da empresa.