A empresa STB tem a missão de proporcionar produtos e serviços de intercâmbio que ampliam as possibilidades de estudantes e profissionais no seu caminho de educação e extracurricular, com enfoque em intercâmbio universitário.
Descrição:
O projeto teve como principal objetivo realizar um estudo para identificar o público-alvo dentro do contexto universitário, para estruturar possíveis estratégias de marketing mais assertivos.
Em um primeiro momento, foi realizado um alinhamento entre a cliente e a equipe do projeto, visando identificar os principais pontos que merecem atenção e promover a transparência ao longo do projeto. Em seguida, foi aplicado um questionário misto, com perguntas qualitativas e quantitativas com o principal objetivo de coletar as informações relevantes para o estudo de público, contando com mais de trezentas respostas que serviram como base para montar estratégias. Durante a coleta de imagens, as respostas foram tabuladas através de tabelas do Microsoft Excel e analisadas de maneira detalhada. Através da análise, foi possível estruturar um planejamento de marketing, visando direcionamento baseado em eventos da Universidade Presbiteriana Mackenzie, Comissões de Formatura da Universidade e Ligas Universitárias. O projeto como um todo auxiliou a direcionar os serviços da STB voltado especificamente para os alunos da Universidade Presbiteriana Mackenzie, visando alcançar cada vez mais clientes e divulgar sua imagem no contexto universitário.