Nossas soluções tem como objetivo central aumentar a eficiência e eficácia das empresas, assim materializamos os processos internos das empresas, criamos indicadores de desempenho e coletamos informações sobre satisfação dos clientes com relação aos serviços prestados, tudo isso para a melhor compreensão dos processos internos visando seu aprimoramento e maximização de seu potencial.
Maximização do potencial dos processos internos.
Otimização de tempo e recursos.
Mensuração completa dos resultados.
A gestão de processos é uma composição de abordagens que visa definir detalhadamente os processos da empresa para aprimorar seus produtos, serviços e fluxos de trabalho de maneira contínua.
Sim, durante o projeto são elaborados relatórios, fluxogramas, descritivos detalhados com os dados analisados que são disponibilizados para a empresa. Esses dados são entregues da maneira que for mais prática e eficaz para o cliente.
O mapeamento de processos pode contribuir significativamente para a redução de custos e o aumento da satisfação do cliente de várias maneiras:
Melhoria da Eficiência Operacional: As empresas identificam atividades redundantes, gargalos e desperdícios. Eliminar ou otimizar essas partes do processo pode resultar em economias significativas de custos. Isso pode incluir a automação de tarefas repetitivas, a simplificação de procedimentos e a reorganização de atividades para reduzir o tempo necessário para a conclusão de um processo.
Redução de Erros e Retrabalho: As empresas podem identificar pontos de falha e implementar controles de qualidade mais eficazes. Isso pode levar a uma redução nos erros, retrabalho e custos associados à correção de problemas.
Melhor Comunicação e Colaboração: O mapeamento de processos pode facilitar a comunicação entre equipes e departamentos, garantindo que todos entendam seus papéis e responsabilidades dentro de um processo. Uma comunicação mais clara e uma colaboração eficaz podem levar a uma execução mais suave e eficiente de tarefas, resultando em uma melhor experiência para o cliente.
Personalização e Atendimento ao Cliente: As empresas podem identificar oportunidades para personalizar produtos ou serviços para atender às necessidades específicas dos clientes. Isso pode aumentar a satisfação do cliente, pois eles se sentem valorizados e recebem soluções que atendem às suas necessidades exclusivas.
A empresa é especializada em marketing estratégico para marcas e consumidores em pontos de venda, focando no relacionamento B2C. Com crescimento exponencial, buscou expandir sua atuação para novos mercados. O projeto foi um Mapeamento de Processos, com o objetivo de estruturar melhor as áreas internas para o aumento da produtividade. Incluiu levantamento de informações para alinhamento entre equipe e clientes, mapeamento presencial para identificar áreas de melhoria, e definição de novos processos e indicadores de desempenho para atingir objetivos estratégicos.
O Projeto Gerdau consistiu em um Mapeamento de Processos para a estruturação de uma célula específica da empresa. A principal necessidade da área era a materialização dinâmica dos processos e de seu funcionamento. O projeto iniciou-se com o Levantamento de Informações, em que a equipe coletou insumos com visita a sede da Gerdau. E por fim, um Mapeamento de Processos As Is, no qual 1(um) fluxograma e 1(um) descritivo serão elaborados com o intuito de entender o atual panorama do processo operacional da área para que ela seja devidamente mapeada e funcione como um meio de otimização estratégica da empresa.