Marketing

84% dos clientes dizem que a experiência de uma empresa é tão importante quanto seus produtos e serviços (Fonte: Salesforce). Por isso oferecemos serviços de marketing que ajudam a entender melhor o mercado, impulsionar as vendas, manter uma presença sólida nas redes sociais e se adaptar rapidamente às mudanças do mercado.

Entre em contato:

Neste escopo pretendemos:

Por meio desta solução, será possível obter:

Fortalecimento da marca.

Presença consistente nas redes sociais.

Díferenciação competitiva.

Otimização de recursos.

Aumento das vendas.

Criação de relacionamento com o cliente.

Minimização de riscos.

Perguntas Frequentes

Com o fortalecimento e consistencia da presenca da marca no mercado, conseguimos aumentar o engajamento dos clientes passando mais credibilidade e confianca por conta dos feedbacks e insight que eles apresentam e assim gerar um retorno maior sobre o investimento aplicado.

Experiência e especialização: Verifique se a consultoria tem experiência relevante na sua indústria e se possui especialização em áreas específicas do marketing que são importantes para o seu negócio. A EJMC tem mais de 30 anos no mercado de consultoria e projetos moldados aos clientes e suas necessidades particulares, com uma grande variedade de escopos viáveis.

Portfólio e casos de sucesso: Peça exemplos de trabalhos anteriores e casos de sucesso da consultoria, para avaliar sua capacidade de entrega e resultados concretos.Você pode buscar por recomendações de clientes anteriores ou referências que possam validar a qualidade do trabalho da consultoria.Na EJMC prezamos pela relação com nossos clientes e por isso nosso portfólio inclui desde microempreendedores à multinacionais como Sony Pictures e Goodyear.

Comunicação e transparência: Avalie a comunicação e a transparência da consultoria, garantindo que eles sejam acessíveis, responsivos e capazes de fornecer relatórios claros sobre o progresso do trabalho. Nós da EJMC, temos como diferencial uma área voltada exclusivamente a Qualidade dos projetos, priorizando um contato assertivo com o cliente e entrega de excelência.

Custo-benefício: Análise do custo dos serviços em relação ao valor que eles podem agregar ao seu negócio, buscando um equilíbrio entre qualidade e preço. Por sermos uma empresa júnior, temos como diferencial um maior custo-benefício, com preços até 85% abaixo do mercado sênior.

Para identificar o público-alvo da sua empresa, considere os seguintes passos:

  1. Pesquisa de mercado: Realize pesquisas para entender as características demográficas, comportamentais e psicográficas do seu público potencial.

  2. Análise dos clientes atuais: Avalie quem são seus clientes atuais, o que eles têm em comum e por que escolheram sua empresa.

  3. Segmentação do mercado: Divida o mercado em segmentos distintos com base em características relevantes, como idade, gênero, localização geográfica, interesses, comportamentos de compra, etc.

  4. Desenvolvimento de personas: Crie perfis detalhados do seu cliente ideal, incluindo informações demográficas, necessidades, desafios e preferências.

  5. Testes e iteração: Refine constantemente sua compreensão do público-alvo por meio de testes, análises de dados e feedback dos clientes.

Ao entender seu público-alvo de forma mais detalhada, sua empresa estará melhor equipada para desenvolver estratégias de marketing direcionadas e eficazes.

CASE DE SUCESSO
Sony

A empresa Sony Pictures nos contatou para a elaboração de um projeto de Pesquisa de Mercado, que teve como objetivo, aumentar sua visibilidade e entregar uma forte base de argumentação ao negociar com operadoras de televisão a cabo e anunciantes em potencial. Ao longo do projeto, nossa equipe aplicou um questionário para ter um maior conhecimento do público-alvo para futuros projetos, além de auxiliar nas tomadas de decisões, tendo uma avaliação positiva do cliente ao final do projeto.

HMY

O projeto contratado pela HMY, teve como objetivo o Estudo do Mercado de supermercados e atacarejos, a aplicação de uma Pesquisa de Mercado com o público-alvo e a análise de seus concorrentes. Para a etapa da pesquisa, foi elaborado um questionário que teve perguntas relacionadas à própria empresa e aos seus concorrentes, assim obtendo informações assertivas acerca do mercado alvo.

STB

A empresa STB nos contatou para a implementação de um Marketing Estratégico, o qual foi iniciado com a etapa de Pesquisa de Mercado, a qual contou com a aplicação efetiva de um questionário na Universidade Presbiteriana Mackenzie com o objetivo de entender o público alvo para identificar onde, quando e como atingir os estudantes para programas de intercâmbio, assim, coletando dados de contato com os universitários interessados. Em seguida, foi elaborado um planejamento de Marketing para a divulgação assertiva da STB na universidade, por meio de participações estratégicas na Mackenzie Business Week e Semana do Recrutamento.